João Carlos Assis Brasil, um dos maiores nomes do piano, morre aos 76 anos no RJ

Músico sofreu um infarto na última sexta-feira e não resistiu. Assis Brasil também foi professor de escola no Centro do Rio, que fez homenagem em post nesta segunda-feira (6).

06/09/2021 às 11:48 | Por: Redação LTV Brasil | G1

João Carlos Assis Brasil, um dos maiores nomes do piano, morre aos 76 anos no RJ

Pianista renomado gravou com artistas de MPB e da música erudita. João Carlos Assis Brasil em foto de 2016. (Divulgação/Ascom Cabo Frio)

O pianista João Carlos Assis Brasil, considerado um dos maiores nomes do piano no país, morreu nesta segunda-feira (6), aos 76 anos, após ter sofrido um infarto na última sexta-feira (3).

A informação foi publicada pela assessoria do músico em suas redes sociais, e também pela Escola de Música Villa-Lobos, da qual foi professor durante muitos anos.

Ele também deu aulas no Conservatório Brasileiro de Música e no Conservatório de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde morava desde o fim de 2020.


"Comunicamos com profunda tristeza o falecimento hoje do nosso querido João Carlos Assis Brasil, em decorrência de um infarto na última sexta-feira. Ele cumpriu sua missão por aqui e agora sua obra se eterniza", escreveu a assessoria do artista.

João Carlos começou a estudar piano ainda na infância e já tocava acompanhado de orquestras aos 15 anos de idade. Foi aluno de Jacques Klein e aperfeiçoou os estudos em Londres, Paris e Viena.

João Carlos Assis também se envolveu com a música popular, gravando com artistas como Ney Matogrosso, Zé Renato, Wagner Tiso, entre outros. Em 1988, gravou com Matogrosso, Tiso e participação de Jaques Morelenbaum e Jurim Moreira o disco "A Floresta Amazônica - Villa-Lobos".


Comentários

Rua Antenas, 165, Torre 3 Sala 65 Golden Green Cuiabá/MT - 78048-080

Copyright © 2021. Desenvolvido pelo OPS | Todos os direitos reservados.